Fórum Miriam Benchimol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Miriam Benchimol

Discussão de atividades, trabalhos, tarefas e exercícios propostos pelo grupo docente do Colégio Estadual Miriam Benchimol Ferreira
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Erros e problemas mais comuns no diário digital

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/08/2010

Erros e problemas mais comuns no diário digital Empty
MensagemAssunto: Erros e problemas mais comuns no diário digital   Erros e problemas mais comuns no diário digital Icon_minitimeSex Abr 29, 2011 9:45 pm

Infelizmente, nada é perfeito e o diário digital não foge à regra.
Erros acontecem. Alguns poderiam ser evitados, outros nem sabemos porque surgem, mas, cedo ou tarde, você vai se deparar com alguma mensagem de erro.

Neste tópico pretendo listar os 4 erros mais comuns que aparecem. Claro que existem outros, mas estes são os mais frequentes.

Erro número 1: uma célula com #N/A e várias células com #VALUE onde deveriam aparecer números.

Erros e problemas mais comuns no diário digital Erro_110

Na verdade isto não é um erro. Quer dizer apenas que a planilha ainda não está pronta, cálculos ainda estão sendo efetuados.
Solução: você não precisa fazer nada, aguarde 1 ou 2 minutos que, assim que os cálculos estiverem prontos, a planilha se atualizará automaticamente, com os valores corretos.

Erro número 2: a mensagem #ERROR em células onde deveriam aparecer números.

Erros e problemas mais comuns no diário digital Erro_210

Isto acontece, normalmente, porque você digitou alguma coisa numa célula branca (onde não deveria ser digitado) e depois você tentou corrigir o erro. Resultado: o erro ficou maior.

Solução: nunca digite nada nos campos brancos. Se você, por acidente, digitou alguma coisa numa célula branca, não aperte CTRL + Z porque não vai funcionar. Neste caso o melhor a fazer é NÃO tentar corrigir e me avisar para que eu proceda a devida correção.

Erro número 3: A mensagem #REF! aparece onde deveria aparecer número, mas o nome do aluno aparece normalmente.

Erros e problemas mais comuns no diário digital Erro_310

Isto acontece devido ao mesmo motivo do erro número 2. Você tentou alterar a média diretamente ou algum outro campo que não deveria e depois tentou corrigir.

Solução: a mesma anterior. Evite escrever onde não pode e, depois de acontecido, me comunique para que eu corrija.

Erro número 4: a mensagem #REF! aparece na primeira linha do nome do aluno e os outros nomes não aparecem.

Erros e problemas mais comuns no diário digital Erro_410

Eu sei o que ocorre, mas não sei porque acontece. As planilhas têm várias ligações umas com as outras e, nesse caso, a planilha perdeu a referência da outra planilha à qual ela estava conectada. Deve ser algum erro provocado pelo usuário, mas ainda não descobri o que pode ser.

Solução: neste caso não há muito o que você possa fazer. Me comunique informando a turma e disciplina para que eu possa consertar a referência.

ATENÇÃO: Mesmo que haja algum dos erros acima, isso não impede a utilização da planilha. COMO VOCÊ SÓ VAI DIGITAR NOS CAMPOS VERDES, pode digitar tudo normalmente (mesmo que as somas, médias e nomes não apareçam) e me comunique do erro. Após a correção você vai ver que todos os seus dados estarão lá e os cálculos já estarão todos atualizados.

O que eu quero dizer é que o erro não é desculpa para você não usar a planilha. Esqueça o erro, me comunique, lance seus dados e, depois de corrigido, tudo estará normalizado, automaticamente.

"Não existem situações desesperadas, mas pessoas que se desesperam em determinadas situações" (Heinz Guderian)
Ir para o topo Ir para baixo
https://colegiombf.directorioforuns.com
 
Erros e problemas mais comuns no diário digital
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como imprimir o diário digital?
» Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora?
» Diario - Visão dos Coordenadores
» Como lançar os conteúdos no diário?
» Como lançar as notas no diário?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Miriam Benchimol :: Professores :: Diário Digital-
Ir para: