Fórum Miriam Benchimol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Miriam Benchimol

Discussão de atividades, trabalhos, tarefas e exercícios propostos pelo grupo docente do Colégio Estadual Miriam Benchimol Ferreira
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como lançar os conteúdos no diário?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/08/2010

Como lançar os conteúdos no diário? Empty
MensagemAssunto: Como lançar os conteúdos no diário?   Como lançar os conteúdos no diário? Icon_minitimeTer Fev 15, 2011 9:28 pm

Muito bem, você já recebeu o diário e consegue acessá-lo sem problema.
Agora vamos ao preenchimento.

Ao abrir o diário, a página inicial mostra o resumo básico de funcionamento. Leia-o.
Na parte inferior estão as abas para você explorar. Repare que em algumas há um cadeado. Nestas você pode somente visualizar e não pode alterar nada.

Como lançar os conteúdos no diário? Plan110

O preenchimento dos conteúdos deve ser feito nas abas "bimestres". Clique na aba Bimestre1.

Aqui é onde você irá registrar o conteúdo.
Lembre-se que você somente pode alterar os campos com fundo verde.
Fundo de qualquer outra cor, não mexa.

Como lançar os conteúdos no diário? Plan410

Você irá informar somente o dia e o código da atividade desenvolvida. No lado direito está a relação de conteúdos disponíveis.

Digamos que eu queira registrar o conteúdo de minha primeira aula e ele não é nenhum destes relacionados.
O que devo fazer?
Digitar o conteúdo no próximo número vago.

Como lançar os conteúdos no diário? Plan510

Neste exemplo, eu digitei o conteúdo da minha aula inaugural e observe que este conteúdo ficou na posição 10, já que as 9 anteriores já estavam ocupadas.

Agora, no lado esquerdo da tela, basta informar o dia da aula (informe dia / mês)

Como lançar os conteúdos no diário? Plan610

e no próximo campo eu informo o código do conteúdo (que, como vimos no exemplo, é 10).

Como lançar os conteúdos no diário? Plan710

Observe que após você informar o código e sair do campo, automaticamente o conteúdo é preenchido. Pronto não precisa fazer mais nada.

Para registrar outro conteúdo, repita o procedimento. Se o conteúdo já estiver na lista à direita, basta informar o código, se ele não estiver, primeiro você informa o conteúdo e depois a data e o código, como vimos no exemplo.

Veja que após você informar o dia e o conteúdo, automaticamente atualiza o total de aulas dadas.

Como lançar os conteúdos no diário? Plan810

Observe que, mesmo que você esteja no bimestre 2, 3 ou 4, se tiver que digitar um conteúdo na relação, ele SEMPRE deverá ser digitado no bimestre 1.
Ir para o topo Ir para baixo
https://colegiombf.directorioforuns.com
 
Como lançar os conteúdos no diário?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como lançar as notas no diário?
» Como lançar as faltas no diário?
» Como imprimir o diário digital?
» Diario - Visão dos Coordenadores
» Alterações no diário para o 2º semestre de 2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Miriam Benchimol :: Professores :: Diário Digital-
Ir para: