Fórum Miriam Benchimol
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum Miriam Benchimol

Discussão de atividades, trabalhos, tarefas e exercícios propostos pelo grupo docente do Colégio Estadual Miriam Benchimol Ferreira
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora?

Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin


Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/08/2010

Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora? Empty
MensagemAssunto: Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora?   Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora? Icon_minitimeQua Abr 13, 2011 11:14 pm

O diário foi desenvolvido para permitir o registro de, no máximo, 50 conteúdos por bimestre. Isto foi feito para que a maioria dos professores pudesse imprimir em apenas uma folha. Porém há algumas disciplinas (português e matemática) que, devido à quantidade maior de aulas, pode acabar extrapolando o limite estabelecido.

Nestes casos (e somente nestes casos) será criada uma extensão que permita o registro dos dias excedentes.
Atenção: como são casos isolados, o professor deve solicitar ao organizador que faça a adaptação em seu diário para este registro.

Vejamos na prática como funciona.

Aqui está um diário, cujo primeiro bimestre já se encontra completo, não possibilitando o registro de mais nenhuma atividade.
Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora? Bim1_e10

Neste caso o professor solicita a alteração ao organizador e o diário deverá ficar assim:
Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora? Bim1_e11

Agora o professor pode continuar registrando os conteúdos, ainda do primeiro bimestre, sem problema, da mesma forma como foi feito anteriormente.
Vai registrar na coluna A o dia e na coluna B o código da atividade. Só isso.
Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora? Bim1_e12

Quando você mudar de campo o texto do conteúdo será mostrado (observe também o registro do quantitativo de aulas desta nova parte).
Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora? Bim1_e13

Desta forma você pode registrar até 25 aulas a mais, além do limite estipulado.

Observe que há agora dois campos de "Observações", um para a primeira parte e outro para a segunda parte.

Nunca é demais repetir: escreva somente nos campos verdes. Não mexa em nada que não tiver fundo verde.


Lembre-se que, se você utilizou a extensão, deve imprimir agora 2 folhas de conteúdos para entregar à Coordenação: uma normal e a outra chamada "continuação".
Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora? Bim1_e14

Bom, mais um tópico esclarecido, aguardemos agora as dúvidas. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
https://colegiombf.directorioforuns.com
 
Meu diário não cabe mais conteúdo no bimestre. E agora?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Erros e problemas mais comuns no diário digital
» Como imprimir o diário digital?
» Diario - Visão dos Coordenadores
» Como lançar os conteúdos no diário?
» Como lançar as notas no diário?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum Miriam Benchimol :: Professores :: Diário Digital-
Ir para: